Primeira imagem do comando DualSense

Revelado o comando da PS5, DualSense

Sexy e futurista!

Jim Ryan deu a conhecer (finalmente) o aspecto e especificações do novo comando da PS5, o DualSense. A revelação foi feita no Blog Oficial da PlayStation.

Numa altura em que estamos cada vez mais ansiosos para conhecer a PlayStation 5, Jim Ryan deu ontem a conhecer o comando oficial consola.

Mais imersão

Em conjunto com o Tempest 3D Audio Tech que vai alimentar a PS5, a imersão nos jogos nunca mais será a mesma por causa de feedback háptico, uma tecnologia que proporcionará uma variedade de poderosas sensações ao jogar.

Os gatilhos são agora adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense com o propósito de fazer os jogadores sentir a tensão das suas acções.

Comando DualSense visto de frente

Botão Share passou a botão Create

O tradicional botão Share deu o seu lugar ao Create com o propósito de incentivar na criação de conteúdo pelos jogadores.

Microfone embutido, deixem o headset de lado

O DualSense incorpora um microfone embutido com a finalidade de permitir aos jogadores conversar facilmente com os amigos sem terem de usar um headset.

Continua também presente a entrada jack para quem quiser ligar o headset.

Comando DualSense visto de lado

Nova geração, nova cor

Por fim o DualSense chegará numa combinação de duas cores e com a barra de luz nas laterais do painel táctil.

“O DualSense rompe com a tradição do que ofereciam os nossos comandos anteriores e captura o nosso profundo compromisso com o salto geracional que a PS5 representa…”

Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment

Não percas uma novidade