Estatuto editorial

PlayHype é um site informativo e independente, dedicado ao universo PlayStation – em exclusivo.

Os nossos colaboradores são pessoas com experiência e vontade de expressão, com uma capacidade de crítica sempre presente.

O nosso exercício diário passa por mantermos os leitores actualizados com notícias diárias que nos chegam via comunicados oficiais das editoras e distribuidoras nacionais e internacionais.

Todas as análises e antevisões publicadas no PlayHype são realizadas com o apoio oficial dos produtores de videojogos. Seja por código digital ou em formato físico.

Para além da função noticiosa e crítica o PlayHype também elabora artigos de ajuda como guias, tutoriais ou simples curiosidades.

Todos os artigos publicados no PlayHype são feitos a partir de fontes oficiais ou com provas concretas. Notícias que seja rumores, serão identificadas como tal.

O nosso conteúdo é livre. Defendemos a liberdade de expressão e procuramos de forma descontraída abordar e comunicar os diferentes temas que vão surgindo.

PlayHype como site livre, permite aos seus colaboradores adoptarem ou não de livre vontade o acordo ortográfico.

A nossa missão é de forma transparente, directa e informativa, transmitir aos fãs PlayStation todas as novidades desde jogos a hardware.

Não estamos associados de nenhuma forma à PlayStation, sendo apenas parceiros como divulgadores noticiosos.

Online desde 20 de Abril de 2020, oficialmente publicado a 17 de julho de 2020.