Análise a Doom Eternal

DOOM: Eternal – Análise

Levem o Inferno ao Inferno!

Capa de Doom Eternal
Release Date
20 Março, 2020
Estúdio
Bethesda Softworks
Género
FPS
Plataformas
PS4, Xbox One, PC, Switch e Stadia

DOOM: Eternal já se encontra disponível e é já considerado um sucesso de vendas no seu lançamento. Hoje trazemos a nossa opinião do regresso de Doom às nossas televisões, directamente do inferno.

A história não ficou esquecida

Começando pelo início, não é costume começarmos um Doom a pensar na história – a acção é sempre o seu ponto forte, mas em Eternal a história está lá e em bom nível, vamos ter cutscenes e lore com fartura para quem gosta de seguir a narrativa por isso vamos lá deixar a caçadeira arrefecer e o coração acalmar.

A UAC (Union Aerospace Corporation) foi corrompida e trouxe a invasão demoníaca para o planeta Terra, onde três Hell Priests coordenam a invasão e destruição do planeta.

Sim, adivinharam – Doom Slayer não ficou parado e regressou a casa, trazendo consigo um arsenal brutal de armas.

O principal aspecto de Doom: Eternal está lá: enorme diversão enquanto reduzimos demónios a cinzas – tudo isto a um ritmo frenético. Estar parado é impossível.

Doom Eternal Analise 1
Quantos são?!

Ao nosso dispor temos uma série de armas que vão das clássicas (a bela da caçadeira tradicional) até todo o tipo de armas de futuro.

Há para todos os gostos e todas vão ter o mesmo resultado: desfazer tudo o que se cruze à vossa frente enquanto rangem os dentes! Contem com muita destruição e sangue enquanto jogam e não esperem ir dormir a seguir, o vosso coração vai estar aos saltos!

A banda sonora é de fazer trepar a parede em modo exorcista

Como nos anteriores, à medida que limpam as forças inimigas, estas vão chegando com maior intensidade e com elas, uma banda sonora brutal e violenta que mais uma vez foi composta por Mick Gordon.

Em termos de performance, jogámos na PS4 Pro e notou-se que o jogo esteve sempre a roçar os 60 FPS e com tempos de carregamento muito rápidos, tendo em conta os fantásticos visuais de Doom: Eternal.

Em mecânicas de combate temos umas novidades que podem tornar tudo ainda mais violento. A famosa moto-serra é nossa velha conhecida e continua presente mas se quiserem por exemplo por os inimigos em chamas, podem usar o Flame Belch ou usar o Blood Punch, um novo ataque que como o nome diz, é um soco bem “visual”.

Doom Eternal Analise 2
Este vai dar-vos trabalho extra.

O Glory Kill está de volta e melhorado, agora não é só rasgar demónios ao meio mas ao o fazerem vão também ganhando items como por exemplo vida ou munições.

Intenso, rápido, divertido e violento, Doom: Eternal é tudo isto e muito mais

Não esperem andar às escondidas com paredes a proteger-vos das balas inimigas, não há sistema de cover como em FPS mais recentes, aqui estamos em modo velha guarda, o vosso escudo, são os vossos inimigos.

Níveis com muito que explorar e lore em todos os cantos

Os níveis estão bem desenhados e fáceis de navegar, com alguns puzzles pelo caminho para respirarmos um pouco e alguns colecionáveis para aqueles que procuram os 100%. O jogo facilita quem quer pesquisar e encontrar todos os seus segredos. Podemos sempre voltar atrás sem perder qualquer conteúdo.

Onde quer que estejam, é impressionante admirar o cenário à distância, a destruição, os demónios a lutar, nunca sabemos o que vamos encontrar no nosso próximo confronto.

Para além da fantástica campanha, foi também incluído um modo online chamado Battlemode. Este modo coloca três jogadores no terreno, dois contra um, dois demónios e um Doom Slayer.

Intenso, rápido, divertido e violento, Doom: Eternal é tudo isto e muito mais. Aproveitem o facto de estarmos em casa e não tenham medo dos demónios, convidem o Doom Slayer para um copo e com ele, toca a salvar a Terra.

Doom: Eternal vai ficar no topo como um dos melhores jogos da Bethesda e uma prova de que Doom consegue continuar a trazer-nos novidades a alto nível.

Análise a Doom Eternal
Doom está de volta em grande!
Intenso, rápido, divertido e violento, Doom: Eternal é tudo isto e muito mais. Aproveitem o facto de estarmos em casa e não tenham medo dos demónios, convidem o Doom Slayer para um copo e com ele, toca a salvar a Terra.
Positivo
Visualmente a um bom nível sem quedas de performance
Muitas horas de conteúdo e muito que explorar
Personalização das armas elevam e variam a forma como jogamos
A melhorar
Online é uma boa novidade mas era bom existirem mais modos de jogo
9

Não percas uma novidade