Marvel Spider-Man Remastered

Marvel’s Spider-Man Remastered (PC) – Análise

Marvel’s Spider-Man Remastered, desenvolvido pela Insomniac Games, foi um dos maiores êxitos na família da PlayStation. Com 33 milhões de unidades vendidas, inicialmente apenas disponível para a PlayStation, felizmente foi tomada a decisão para todo o franchise de Spider-Man se juntar ao PC via Steam (Miles Morales está previsto para o Outono).

Além das melhorias visuais, todas as skins, quests e DLC’s estão incluídos num só jogo e poderão jogar com as seguintes opções:

  • 4K
  • Ray tracing
  • Framerate desbloqueada
  • Gráficos atualizados

…e muitas mais opções, tais como alterar a distância FOV!

Uma excelência visual

Para um projeto de 2018, os gráficos são dos melhores que já vimos num jogo (mesmo isto sendo remasterizado). Todos os detalhes estão absolutamente fantásticos. Desde filtros, texturas, efeitos, detalhes dos NPCs e das personagens – tudo isto combinado, cria uma sensação de realismo, como se tivéssemos num filme do Spider Man. Não esquecendo o modo de fotografia, onde podemos tirar fotos incríveis!

O mundo aberto

Na nossa opinião, é um dos melhores open worlds do universo de jogos do Spider-Man. Todos os detalhes e todos os aspetos da cidade são impecáveis. Temos uma variedade de missões secundárias e principais, toneladas de crimes a surgir enquanto jogamos que nos vão fazer andar de teia em teia por toda a cidade de Nova Iorque.

Um dos pontos fortes, à medida que vão avançando na história, a cidade em si vai sofrendo alterações visuais, o que dá um toque super personalizado à cidade. No início do jogo, com o Fisk no controlo, temos crimes com poucas dimensões, mas à medida que vamos avançando no jogo, vão reparar que cada vez mais a cidade vai entrando num modo de destruição e crimes cada vez mais violentos. Não podemos esquecer também das conversas com os NPCs e de vários easter eggs em alguns dialogos e edificios.

Uma banda sonora única

Das melhores seleções músicais para um jogo de super-heróis. As músicas dão aquele toque que nos faz sentir um verdadeiro heroi que vai salvar a cidade. Podem contar com as mesmas obras de arte nesta versão remastered.

Longevidade para todos

Com uma duração em média entre as 15 e 40 horas. Demoramos 20 horas para completar o jogo principal, a um passo relativamente lento. Se quiserem completar o jogo todo + todos os DLC’s que acompanham a versão remastered, em média deverão de ter um total de 40 horas de diversão. Não esquecendo que, após o final do jogo, se ainda continuarem com o bichinho, podem recomeçar no NEWGAME+.

Exclusivo para PC Os gráficos foram optimizados e têm uma variedade de opções para adaptar a uma ampla gama de GPU’s. Poderão também jogar com os FPS’s desbloqueados e podem contar com o NVIDIA DLSS e NVIDIA DLAA. Estas duas tecnologias (DLSS – Deep Learning Super Sampling e DLAA – Deep Learning Anti-Aliasing) permitem nas gráficas mais recentes, que a renderização seja feita por Inteligencia Arteficial, aumentando exponencialmente o desempenho do vosso jogo.

Podem ligar estas funcionalidades, nas opções do Splash Screen, antes de entrarem no jogo:

svg%3E

Ray-tracing e sombras ainda mais espetaculares

A cidade de Nova Iorque nunca esteve tão real com a tecnologia de ray tracing. Podem escolher várias opções de ray tracing nas configurações, consoante o vosso gosto pessoal:

svg%3E

Suporte Ultra-wide Monitor

Conseguirão ver cinematicos de Nova Iorque com monitores que tenham resoluções 16:9, 16:10, 21:9, 32:9, e 48:9.

Customizações e comandos

Para quem quiser jogar com rato e teclado, a opção existe. Contudo, a nosso ver, para terem uma experiencia realmente imersiva, utilizar um commando PlayStation DualSense ou um comando da XBox, irá vos fornecer uma experiencia muito melhor, através de uma porta USB.

Para correrem este jogo, terão que no minimo ter a seguinte máquina:

Requer um processador 64-bit e Sistema operativo compátivel com 64-bit.

  • OS: Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i3-4160, 3.6 GHz ou equivalente da AMD
  • Memoria: 8 GB RAM
  • Grafica: NVIDIA GTX 950 ou AMD Radeon RX 470
  • DirectX: Versão 12
  • Espaço: 75 GB
  • Para correrem este jogo, de forma fluida, é recomendado ter a seguinte máquina:
  • Requer um processador 64-bit e Sistema operativo compátivel com 64-bit.
  • OS: Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i5-4670, 3.4 Ghz ou AMD Ryzen5 1600, 3.2 Ghz
  • Memoria: 16 GB RAM
  • Grafica: NVIDIA GTX 1060 6GB ou AMD Radeon RX 580 8GB
  • DirectX: Versão 12
  • Espaço: 75 GB

svg%3E

Um especial obrigado ao Eduardo Correia pela sua colaboração na escrita desta análise.

Marvel Spider-Man Remastered
Marvel's Spider-Man Remastered
Positivo
DLSS e DLAA
Fluidez com imensos detalhes
Imenso conteúdo num só jogo (todos os DLC's)
Suporte wide monitor e todas as otimizações que traz exclusivo para PC
A melhorar
Alguns bugs que fazem o jogo crashar
Requer um bom CPU, senão pode provocar algum bottleneck no GPU e queda de FPS
9

Não percas uma novidade