Abandoned

Criador de Abandoned em entrevista assume erros e volta a negar rumores

Hasan Kahraman, fundador da Blue Box Games Studios e criador de Abandoned reconheceu numa entrevista à NME que a aplicação criada para o lançamento de trailers – Realtime Experience foi um fracasso.

Após vários problemas e adiamentos, a aplicação Realtime Experience ficou funcional no dia 13 de Agosto, apenas para revelar um pequeno teaser que já havia sido previamente divulgado no twitter.

Hasan Kahraman referiu que houve um problema com o motor jogo, e com a pressão de resolver os problemas, acabaram por apenas lançar o tal pequeno teaser.

Foi também referido que o trailer cinemático chegará muito em breve, e que o prólogo jogável chegará não muito tempo depois.

Hasan Kahraman aproveitou a oportunidade para mais uma vez demarcar-se das ligações com qualquer projeto de Hideo Kojima, dando como exemplo a imagem de um personagem com uma pala que foi associado a Solid Snake de Metal Gear Solid. Kahraman explicou tratar-se do vilão do jogo, um personagem que é MetaHuman.

Por fim, e em forma de desabafo Kahraman assumiu que devido às críticas de scammers que estão a ser alvo, muitos dos intervenientes no desenvolvimento do jogo não querem mostrar a cara.

Abandoned tem lançamento previsto para 2022 para a Playstation 5.