GTA 6 está confirmado para 19 de novembro

A Take-Two confirmou que Grand Theft Auto VI ainda sai a 19 de novembro, mantendo a data de lançamento sem alterações. A empresa aproveitou a divulgação dos resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2027 para garantir que tudo segue no caminho certo e para anunciar que o próximo grande momento de GTA 6 será a Grand Theft Auto 6: An Extended Look, uma apresentação alargada marcada para 27 de agosto, em exclusivo na Netflix durante seis horas.

Os resultados do Q1 FY2027 foram classificados como “excelentes” pela Take-Two. A série Grand Theft Auto “voltou a superar as expetativas”, com GTA 5 a ultrapassar as 230 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, tornando-o no segundo jogo mais vendido de sempre, atrás apenas do Minecraft (400 milhões). Em termos de microtransações, a série cresceu 3%.

Quanto às pré-encomendas de GTA 6, a Take-Two descreve-as como tendo um “arranque excecional” sem revelar números concretos. Análises externas apontam para cerca de 180 milhões de dólares em pré-encomendas digitais só nos EUA e nos cinco maiores mercados europeus durante a última semana de junho, depois das reservas terem aberto a 25 de junho à meia-noite. O resultado líquido de reservas do trimestre ficou em 1,39 mil milhões de dólares, acima da previsão da própria empresa (entre 1,32 e 1,37 mil milhões).

Para o ano fiscal completo, a Take-Two mantém a previsão de 8 a 8,2 mil milhões de dólares em net bookings, o que representa um crescimento de cerca de 20% face ao FY2026. A empresa prevê que as receitas se dividam assim: 37% Rockstar Games, 34% Zynga e 29% 2K. Em paralelo, a NBA 2K26 encerrou um ano recorde com mais de 12 milhões de unidades vendidas, e a NBA 2K27 está prevista para setembro.

Não percas uma novidade