Summer of Football

Terceiro e último episódio especial do MODO PlayStation dedicado ao Summer of Football

Nuno Gomes é o convidado deste episódio, que já está disponível no canal oficial de YouTube da PlayStation Portugal.

Episódio conta com a presença de Nuno Gomes, conhecido avançado da Seleção Nacional até 2011 e que, vestindo a camisola de comentador, partilha algumas dicas de como é que os jogadores podem ser um verdadeiro campeão nos relvados virtuais do FIFA 21.

Os dois primeiros episódios desta série também já estão disponíveis no canal oficial de YouTube da PlayStation Portugal, sendo que um deles conta com a participação de Jorge Andrade e, o outro, com a participação de Simão Sabrosa. Ambos falam com o Gonçalo e a Marta (enquanto estes jogam FIFA 21 e explicam detalhadamente a iniciativa) sobre a sua ligação com o universo PlayStation, a forma como vivem o FIFA e o quão próximo é este simulador nos detalhes do futebol real, e a forma como o FIFA esteve presente no seu dia-a-dia enquanto estavam no ativo.

De lembrar que o Summer of Football é uma iniciativa dedicada a todos os jogadores do aclamado FIFA 21 na PlayStation 4, que lhes permite completarem uma série de desafios nos vários modos de jogo do FIFA 21 para receberem prémios imediatos incríveis e participarem no passatempo final, onde se poderão habilitar a ganhar um conjunto PlayStation 5 ou um dos 5 conjuntos compostos por 12 000 FIFA Points e uma subscrição de 12 meses do PlayStation Plus.

Aqueles que estiverem interessados em juntar-se ao Summer of Football deverão registar-se através deste link, sendo que o poderão fazer até ao próximo dia 18 de julho.
Em termos de mecânica, esta iniciativa é composta por 4 desafios semanais consecutivos, cada um deles com um prémio asociado e, em cada um destes 4 desafios, os participantes terão de conquistar um determinado troféu no FIFA 21.

Depois de completarem todos os desafios anteriores, os participantes terão a oportunidade de responder a uma questão e, com isso, entram no sorteio para se habilitarem a ganhar o grande prémio no Desafio Final (entre 12 a 18 de julho).

De salientar que, caso os jogadores já tenham conquistado algum destes troféus anteriormente, não precisam de o(s) voltar a conquistar. Nestes casos basta estarem registados na iniciativa para que o(s) desafio(s) semanal(ais) relacionado(s) com esse(s) troféu(s) seja(m) dado(s) como concluído(s). Os troféus também podem ser conquistados retroativamente, ou seja, os jogadores que comecem a participar na iniciativa mais tarde, poderão ainda assim qualificar-se para o Desafio Final.

Relativamente a prémios, todos aqueles que concluírem os desafios semanais, desde o passado dia 11 de junho até ao próximo dia 11 de julho receberão 1 avatar PSN exclusivo.

Já no Sorteio Final (a partir de 12 de julho) serão premiados 6 participantes que receberão o seguinte:

  • Grande Prémio: Uma PlayStation 5 + um DualSense adicional + uns auscultadores sem fios Pulse 3D;
  • Prémios Adicionais: 5 conjuntos compostos por uma subscrição de 12 meses do PlayStation Plus e 12 000 FIFA Points;