image 2

Stellar Blade recebe mais um trailer

Stellar Blade chegará em exclusivo à PlayStation 5 no próximo dia 26 de abril e conta com uma demo gratuita, que já está disponível na PlayStation Store

“A inspiração para criar este jogo surgiu inesperadamente. De facto, foi quando vi a notícia da greve dos taxistas. É um trabalho que será substituído pela inteligência artificial. E pensei: e se me acontecesse a mim? Quais são as consequências se as pessoas puderem ser totalmente substituídas?”, começou por afirmar e se interrogar Kim Hyung Tae, CEO, Director e Art Director & Writer da Shift Up, antes de confirmar que “esta curiosidade está na génese de Stellar Blade, “um jogo fascinante” e “um título ímpar no panorama atual dos jogos para consolas”.

Por outro lado, Jiyeon Lee, Level Designer de Stellar Blade, aproveitou para acrescentar que “à medida que jogamos [este título], constatamos que o jogo é uma história sobre a humanidade”. Já o Level Design Lead, Dongwon Lee, admite que se “se revelar mais, perde-se o efeito surpresa”. Vê aqui o vídeo completo e descobre o que mais tem o estúdio a dizer sobre o seu percurso na criação deste aguardado título.

Stellar Blade, que atingiu recentemente a fase Gold, o que significa que o seu processo de desenvolvimento está terminado, chegará em exclusivo à PlayStation 5 no próximo dia 26 de abril. O jogo, que já está disponível para reserva, tanto nos pontos de venda habituais, como na PlayStation Store, conta com uma demo gratuita, que está disponível na PlayStation Store.

De recordar que em Stellar Blade o futuro da humanidade está na extremidade de uma espada. Destruído por criaturas bizarras, o planeta Terra foi abandonado, sobrevivendo apenas uma raça humana dizimada, refugiada numa Colónia espacial. Aqui, após partir da Colónia, a guerreira Eve aterra num planeta desolado, com apenas uma missão: salvar a humanidade ao resgatar a Terra dos NA:tives, uma força maligna que devastou o planeta. Mas enquanto EVE começa a atacar os NA:tive e a juntar as peças do puzzle que é o mistério do passado enquanto explora as ruínas da civilização humana, descobre que a sua missão está longe de ser simples, já que nem tudo o que parece é. Cabe aos jogadores ajudar a salvar a humanidade da extinção numa aventura cheia de combates frenéticos, bosses épicos e muita emoção na ponta da espada.

Além disto, é de realçar que Stellar Blade oferece uma experiência visual impressionante, e que nele os jogadores poderão explorar um mundo pós-apocalíptico desenhado ao mínimo detalhe, combinando beleza e terror para criar efeitos espetaculares. Tudo com as capacidades impressionantes da PlayStation 5.

Recentemente, é ainda de lembrar que a SIE revelou pequenos vídeos que dão a conhecer algumas das personagens principais deste aguardado título, nomeadamente Eve, a elegante heroína do 7º Esquadrão Aéreo; Tachy, uma soldada condecorada, conhecida pela sua sagacidade tática e habilidades de combate; Adam, um catador que percorre a terra devastada, reunindo recursos para ajudar Xion e os seus cidadãos; e Lily, uma técnica habilidosa e fiel, que se compromete a ajudar a destruir os Naytiba ao atualizar o equipamento da Eve. Em baixo os links para ver, ou rever, cada um destes vídeos:

Não percas uma novidade