image 6

State of Play dedicado a Final Fantasy VII Rebirth confirma o lançamento de uma demo do jogo

 A Sony transmitiu ontem à noite, dia 6 de fevereiro, um novo episódio do State of Play, desta vez dedicado a um dos jogos mais aguardados de 2024: Final Fantasy VII Rebirth, que chegará à PlayStation  5 no próximo dia 29 de fevereiro

Final Fantasy VII Rebirth conta a história do protagonista Cloud Strife e dos seus leais companheiros que exploram um mundo enorme fora de Midgar, a cidade de Mako, enquanto perseguem Sephiroth, um dos antagonistas mais icónicos da história dos videojogos. Durante a transmissão foram mostradas novas imagens de gameplay do jogo, e foi ainda confirmado que já está disponível uma demo gratuita do jogo na PlayStation  Store.

Esta demo permitirá aos jogadores assumirem o controlo não só do protagonista, Cloud, como também do vingativo espadachim do passado de Cloud que todos julgavam morto, Sephiroth. Além disto, esta demo, que já está disponível, dá a conhecer o episódio de Nibelheim que constitui o primeiro episódio da história. Para o final deste mês, o estúdio anunciou uma atualização que também permitirá explorar parte da região de Junon, antes do lançamento do jogo.

As novidades não ficaram por aqui e o State of Play de ontem dedicado a Final Fantasy VII Rebirth incluiu ainda um novo trailer centrado na história do jogo, juntamente com cerca de 11 minutos de jogabilidade nunca antes vista. Estas imagens incluem a estreia mundial de muitos elementos inéditos do jogo: uma visão geral de um mapa do mundo gigantesco (construído com várias áreas perfeitamente ligadas entre si); muitos pontos de interesse para explorar no mapa-mundo; minijogos únicos e coloridos espalhados por diferentes regiões; uma narrativa cinematográfica épica com gráficos espetaculares; novas e melhoradas formas de aprofundar relações com companheiros através do jogo e muito mais.

Final Fantasy VII Rebirth chega à PlayStation  5 no próximo dia 29 de fevereiro, no entanto, já está disponível para reserva, tanto nos pontos de venda habituais, como na PlayStation  Store, onde também já está disponível uma demo gratuita.

Não percas uma novidade