image 1 4 e1685095760771

State of Play: Conhece todas as novidades da PlayStation  que foram reveladas ontem

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou ontem várias novidades para os jogadores da PlayStation 4 e da PlayStation 5 em mais um episódio do State of Play, um programa que pretende dar a conhecer regularmente novos anúncios e novidades a todos os fãs da PlayStation .

A conferência focou-se na revelação de novidades sobre títulos já anunciados para as consolas PlayStation , incluindo jogos indie e destaques para o PlayStation VR, como também de próximos títulos de estúdios parceiros, e ainda no muito aguardado Marvel’s Spider-Man 2.

O novo jogo da Insomniac Games recebeu ontem novas informações, incluindo novidades sobre a Nova Iorque expandida da Marvel, sobre a forma como o estúdio está a melhorar a exploração na cidade, e ainda alguns detalhes sobre os 10 fatos exclusivos da Edição Digital Deluxe. Neste trailer, o Senior Creative Director da Insomniac Games, Bryan Intihar, partilhou mais detalhes sobre a então Nova Iorque expandida da Marvel, incluindo as formas como o estúdio melhorou e expandiu o jogo desde a última vez em que colocaram as máscaras e assumiram os papéis destes Homens-Aranha. Novos locais, exploração melhorada, travessias emocionantes, alternância quase instantânea entre heróis, uma galeria de vilões, novas habilidades e dispositivos e estilos de fatos inéditos são apenas algumas das coisas em que o estúdio está a trabalhar para melhorar a experiência de jogo.

Em Marvel’s Spider-Man 2 a cidade está praticamente duas vezes maior, com a adição de Queens e Brooklyn, dois bairros icónicos de Nova Iorque. Esta expansão adiciona também novas missões de história, missões secundárias e atividades na cidade. Traduzir-se-á também em opções de travessia mais rápidas, como as Asas de Teias, que podem ser combinadas com o tradicional baloiço de teia, para que os jogadores se possam mover a velocidades alucinantes. Graças ao poder da PlayStation 5 os jogadores também poderão alternar de forma quase instantânea entre Peter Parker e Miles Morales, que terão novos vilões para enfrentar, entre eles Kraven The Hunter e Venom. À sua disposição os jogadores terão ainda 65 fatos para equipar estes super-heróis, que incluem novos designs originais e os preferidos dos fãs dos filmes e da banda desenhada. A propósito, foi anunciado que o jogo incorporará ainda uma funcionalidade nova que desbloqueia sombreados de cores alternativas para alguns fatos, o que faz com que existam mais de 200 formas de os jogadores equiparem os seus Homens-Aranha – Suit Styles. Sabe mais sobre este título e o que foi anunciado ontem no Blog Oficial da PlayStation . De recordar que Marvel’s Spider-Man 2, que já está disponível para reserva, chegará em exclusivo à PlayStation 5 no próximo dia 20 de outubro e conta com diversas edições, tanto nos pontos de venda habituais, como na PlayStation Store e na PlayStation Direct.

As novidades não ficam por aqui e, durante o último State of Play, foi ainda apresentada a Deep Earth Collection, uma nova linha de acessórios com cores metálicas que ficará disponível para a PlayStation 5ainda este ano. Isto significa que, em breve, os comandos sem fios DualSense e as tampas de consola PlayStation 5 estarão disponíveis também nas seguintes cores: Volcanic Red, Cobalt Blue e SterlingSilver.

Ontem foi ainda revelado um novo trailer de Avatar: Frontiers of Pandora, que chegará à PlayStation 5 no próximo dia 7 de dezembro. No vídeo são revelados mais alguns pormenores sobre a jornada do herói que protagoniza este título. Ghostbusters: Rise of the Ghost Lord, que estará disponível a partir de 26 de outubro e já está disponível para reserva, também recebeu o seu primeiro trailer com gameplay no PlayStation VR2.

O muito aguardado Final Fantasy VII Rebirth, que estará disponível a 29 de fevereiro, também recebeu um novo trailer, onde é possível ver novos membros do grupo, vastas áreas abertas para explorar e a reimaginação de alguns momentos icónicos do jogo original.

Durante a transmissão de ontem foi ainda anunciado um novo simulador de marcha chamado Baby Steps, em que o maior desafio é manter-se de pé. Jogo chegará à PlayStation  no próximo ano. Foi também anunciado que Roblox, um dos maiores jogos de plataforma 3D imersivos estará disponível na PlayStation no próximo mês, enquanto que Helldivers 2 será lançado na PlayStation 5 e Steam a 8 de fevereiro do próximo ano, e a expansão Tales of Arise – Beyond the Dawn ficará disponível no próximo dia 9 de novembro.

Há mais e, durante a emissão de ontem do programa que pretende dar a conhecer regularmente novos anúncios e novidades a todos os fãs da PlayStation , foi ainda revelado que o DLC Separate Ways de Resident Evil 4 será lançado já no próximo dia 21, para a semana, enquanto que o Modo VR do jogo chegará como um DLC gratuito este Inverno. Foi também anunciado que uma demo para a PlayStation 5 de Ghostrunner 2 já está disponível de forma gratuita na PlayStation Store.

Não percas uma novidade