State of Play 20220913

Resumo do State of Play de setembro: todos os anúncios

Chegou ao fim o mais recente State of Play e compilámos para vocês todas as novidades, num só artigo.

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou ontem várias novidades para os jogadores da PlayStation 4 e da PlayStation 5 em mais um episódio do State of Play, um programa que pretende dar a conhecer regularmente novos anúncios e novidades a todos os fãs da PlayStation.

A conferência focou-se em anúncios de parceiros japoneses da empresa, bem como em jogos para o PlayStation VR2 (PS VR2), na edição limitada DualSense God of War Ragnarök, e no épico e aguardado trailer da história de God of War Ragnarök.

Entre as novidades, destaque para o lançamento do trailer da história, em português, do aguardado título God of War: Ragnarök, que chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 no próximo dia 9 de novembro.

Neste trailer, é possível perceber que a narrativa do título foca novamente na dinâmica entre Kratos e Atreus, pai e filho, respetivamente. Durante a emissão, foi ainda revelado um novo comando sem fios dedicado ao lançamento do jogo, o DualSense Edição Limitada God of War Ragnarök.

PS GOWR DUALSENSE

O comando, inspirado no mundo nórdico de Midgard, é único pelo seu design em dois tons, bem como pela insígnia de urso e lobo que representam Kratos e Atreus, e estará disponível no dia de lançamento do título.

Outro dos grandes anúncios foi Rise of the Ronin, um novo RPG de ação que chegará exclusivamente à PlayStation 5 através do mítico estúdio Team Ninja. Com lançamento em 2024, o jogo decorre no final do período Edo da história do Japão e vai focar-se no combate, combinando as famosas lutas com katanas, novas armas de fogo, refletindo a personalidade única da época.

O dispositivo de realidade virtual PS VR2 continua a apresentar novas funcionalidades e, nesta emissão, foi a vez de Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge – Enhaced Edition, que transportará os jogadores para uma galáxia, e do premiado jogo de estratégia Demeo. Ambos estarão disponíveis, em 2023, para o PS VR2 na PlayStation 5.

Foi ainda mostrado um novo trailer da história do conhecido Project Eve, que agora se chamará Stellar Blade. Neste trailer de apresentação, onde é anunciado que o título estará disponível em 2023, os jogadores poderão ver um bom exemplo da potência gráfica do jogo, bem como um primeiro olhar para a sua jogabilidade frenética.

Tekken 8 entrou na nova geração de consolas com um trailer espetacular no qual os jogadores podem ver Jin Kazama e Kazuya Mishima em ação, dois dos grandes protagonistas do título ao longo dos anos.

Foram mostradas as primeiras imagens dos colecionáveis digitais que chegam ao PlayStation Stars.

A aventura futurista Synduality será colocada num futuro distópico devastado por criaturas deformadas e chuva tóxica, onde os jogadores, juntamente com uma IA, devem encontrar uma maneira de ajudar a humanidade a recuperar a sua terra perdida.

Pacific Drive, que chegará em 2023, é um jogo de condução e sobrevivência na primeira pessoa onde o carro do jogador terá todo o destaque. Enquanto o carro continuar a funcionar, os jogadores estarão a salvo dos perigos que os rodeiam.

Hogwarts Legacy anunciou uma missão exclusiva para os jogadores da PlayStation numa das lojas da adorada vila de Hogsmeade.

Like a Dragon: Ishin, o remake do trabalho dos criadores que conceberam Yakuza: Like a Dragon, estará disponível em fevereiro de 2023. Neste histórico thriller de ação e aventura, estabelecido na década de 1860, os jogadores assumirão o controlo de Sakamoto Ryoma, uma figura histórica real conhecida por derrubar o Xogunato e conduzir o Japão a um tempo de reformas radicais.

Relembra a emissão completa de ontem do State of Play.

Não percas uma novidade