PS5 na horizontal

PS5: atualização de peso chega já amanhã com grandes novidades

Uma atualização que responde a muitas melhorias que aguardávamos na PS5

Conhece todos os detalhes da atualização que chega amanhã à PS5 com foco especial no armazenamento de jogos, componente social e muito mais. Lista completa na continuação do artigo.

Expansão e armazenamento da PS5 de forma mais fácil

Armazene jogos PS5 em unidades USB externas compatíveis. Com esta funcionalidade, podem transferir os jogos PS5 para armazenamento USB a partir do armazenamento interno da PS5. Quando quiserem voltar a jogar com a velocidade do SSD da PS5, podem voltar a copiar do armazenamento externo para a PS5. É mais rápido reinstalar jogos PS5 de armazenamento USB do que descarregar novamente ou copiá-los de um disco.

Armazenar não significa jogar a partir do disco externo

Podem copiar os jogos para um disco externo (USB) mas não podem jogar jogos PS5 a partir deste disco, para jogar vão precisar sempre de voltar a copiar para a PS5.

Eng Move to USB Extended Storage

Novas funcionalidades sociais entre consolas PS4 e PS5

Podem finalmente fazer Share Play entre jogadores PS4 e PS5, desta forma podem mostrar títulos da nova geração a amigos que estejam a jogar PS4. Para além da opção de partilharem o que estão a jogar, podem até passar o comando a alguém que esteja remotamente na vossa sessão para que um jogador PS4, possam experimentar um título PS5.

Eng Cross Gen Share Play

Melhorias no controlo e personalização das opções da PS5

  • A opção Game Base foi melhorada para terem um acesso mais rápido ao conteúdo e funcionalidades que procuram. Podem rapidamente alternar entre conversações em grupo e amigos e ainda desligar de forma individual os grupos onde estão.
Eng Game Base
  • Desativa a conversação ou reduz o volume dos jogadores. Podem controlar agora de forma individual como querem ouvir e quem querem ouvir.
  • Pré-download da atualização do jogo. Assim que for disponível por quem desenvolver os jogos, as atualizações de títulos para jogos serão descarregadas para a PS5 sem que precisem de preocupar-se com isso.
  • Personalização da biblioteca de jogos. Com a capacidade de pesquisar a biblioteca ou ocultar jogos, agora é mais fácil encontrar conteúdo e personalizar a visualização da biblioteca de jogos.
  • Zoom do ecrã. Podem agora ajustar o zoom de acordo com as vossas preferências.
  • Novas configurações de troféus e estatísticas. O nível de troféus que resulta na captura automática de uma captura de imagens ou gravações de vídeo agora pode ser personalizado. Podem escolher capturar e salvar apenas imagens / vídeos de momentos em que ganham troféus de nível superior, como ouro ou platina. Vai existir também uma nova área de estatísticas de troféus do jogador, onde podem verificar o resumo do vosso nível de troféus e status.
Eng Trophy Stats

PlayStation App com novas funcionalidades

Eng PS App April Update screens

A aplicação PlayStation App também vai receber umas novidades, vai tornar-se mais fácil do que nunca conectarem-se remotamente com com a vossa consola. Podem também salvar agora jogos na vossa lista de desejos (para comprar), receber notificações de quando os amigos ligam-se online, alterar o vosso estado (online/escondido) e muito mais. Nas próximas semanas vai ser ainda possível gerir o armazenamento da PS5 bem como comparar coleções de troféus com amigos – tudo a partir do vosso telemóvel.

Não percas uma novidade