O relatório de contas da Sony referente ao primeiro quarto do ano foi hoje publicado e aponta a um ano fiscal 2020 muito positivo; produção da PS5 continua planeada para o final do ano.
PS4 teve uma quebra nas vendas
Começando pelo que foi menos bom: as vendas de hardware PS4 tiveram uma cotação negativa, fruto da pandemia COVID-19. Foram compradas pelos retalhistas 1.9 milhões de consolas, elevando o total de vendas da consola (até 30 de junho) para o impressionante número de 112 milhões de PS4 vendidas. A segunda consola mais vendida da história (sendo a primeira a PS2 com 157 milhões).
Vendas físicas desceram mas digital aumentou em força
Como seria de esperar e com as lojas fechadas, as vendas físicas de consolas e jogos PS4 desceram 22%, no entanto, as vendas digitais tiveram um aumento de 83%, contribuindo assim para uma receita na ordem dos 3,72 biliões de dólares.
Em comparação com o ano passado, o aumento é de 36%, valores impressionantes que confirmam a forte presença da Sony no mercado dos vídeo-jogos.
The Last of Us: Parte 2 é um dos culpados
Exclusivo PS4, The Last of Us: Parte 2 foi apontado pela Sony como um dos grandes responsáveis para estes aumentos e é esperado que Ghost of Tsushima e os jogos que irão ainda sair na PS5, façam com que este ano fiscal seja um gigante sucesso para a Sony.
45 milhões de subscritores no PS Plus
Aumento significativo no PlayStation Plus para os 45 milhões de utilizadores, quase metade da população existente na PlayStation Network (113 milhões activos).