Access Controller PS5 10

O novo comando acessível para a PS5, o PlayStation Access, já está à venda em Portugal

A Sony Interactive Entertainment Portugal (SIEP) anunciou que o Access, o novo comando acessível e altamente personalizável para a PlayStation 5, já está à venda no país por 89,99€ (PVP Recomendado) tanto nos pontos de venda habituais como na PlayStation Direct.

Revê aqui um trailer em português sobre este kit de comando para as consolas PS5, que permite criar novas formas de jogar e que foi concebido para ajudar os jogadores com deficiência a jogarem de forma mais confortável, durante mais tempo.

Criado para um acesso fácil, o Access pode ser operado em qualquer orientação em 360° e utilizado em superfícies planas ou ser acoplado a um suporte de padrão AMPS.

Desenvolvido em colaboração com a comunidade de acessibilidade, o Access permite aos jogadores criarem o seu próprio esquema com os botões trocáveis, personalizarem a sua cobertura do manípulo de acordo com as suas preferências, ajustarem o seu braço do manípulo para o máximo de conforto, criarem perfis personalizados reconfigurando os botões, atribuírem dois controlos ao mesmo botão, configurarem botões para fazerem toggle on/off, ajustarem a sensibilidade dos manípulos e a zona morta e, entre outras coisas, alternarem rapidamente entre perfis personalizados.

O Access centra-se nos três principais desafios enfrentados pelos jogadores com incapacidades motoras: a dificuldade de segurar um comando normal durante longos períodos de tempo, a precisão ao premir botões ou gatilhos ou a interação com o joystick. Foi criado para resolver estas três questões através de uma experiência de jogo altamente personalizável. O comando inclui 19 coberturas de botões e 3 coberturas de manípulos com diferentes formas e tamanhos para os jogadores criarem as suas configurações únicas de comando, e é possível configurar até 30 perfis de comando individuais nas definições da PlayStation 5, armazenar 3 perfis no comando Access e mudar rapidamente entre eles com um botão dedicado, que permite usar as funções dos botões e o melhor esquema de controlo para o que está a acontecer no jogo.

Os jogadores podem usar até 2 comandos Access  juntos como um comando virtual único, ou combinar um ou dois comandos Access com um comando sem fios DualSense Edge ou Dualsense para acrescentar funcionalidades como reação tátil, gatilhos adaptativos, sensor de movimento e painel tátil ao seu conjunto.

A embalagem do comando foi cuidadosamente pensada para que possa ser aberta com uma mão e aplicando um esforço mínimo.

Clica aqui para mais informações ou visita o Blog Oficial da PlayStation .

Não percas uma novidade