O co-fundador da CD PROJEKT’s RED veio publicamente pedir desculpas pelo controverso lançamento de CyberPunk 2077, em particular nas versões de consola
Marcin Iwinki, co-fundador da CD Prokekt Red, deu a cara e através de um vídeo com cerca de cinco minutos veio publicamente assumir a responsabilidades pelo lançamento do jogo, pedindo desculpa pelos padrões de qualidade não irem de encontro ao desejado, principalmente na versão de consolas.
Segundo Marcin Iwinki, a gigante dimensão e qualidade do jogo e de todo o ambiente de Night City tornou bastante difícil a adaptação para as consolas da antiga geração. Uma tarefa que foi subestimada, mas que ainda assim tinham esperança de no dia 0 terem o jogo a correr sem problemas nas consolas de geração antiga.
Essa foi uma das razões pela qual não enviaram cópias de review para consolas, já que queriam ter o jogo o mais operacional possível.
Em relação ao futuro, o compromisso para CyberPunk 2077 é garantir a estabilidade, apostando na resolução de bugs e crashes.
No decorrer dos próximos dias um patch deverá ser disponibilizado, sendo que o DLC gratuito anunciado deverá ser lançando no segundo quadrimestre do ano. Em relação ao upgrade para a nova geração de consolas, embora continue no road map, só na segunda metade de 2021 deverá ver a luz do dia.