dead space

Dead Space Remake já se encontra disponível

Dead Space, o remake do clássico de terror de sobrevivência de ficção científica, está agora disponível para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. 

Desde a sua revelação inicial em 2021, Dead Space tem sido um agrafo nas listas “Mais Esperadas” de publicações mediáticas proeminentes em todo o mundo.

Dead Space coloca os jogadores nas botas de Isaac Clarke, um engenheiro de todos os homens numa missão de rotina para consertar o USG Ishimura, uma gigantesca nave mineira. Mas a bordo do Ishimura, um pesadelo vivo aguarda os jogadores. A tripulação do navio foi chacinada e a namorada do Isaac, Nicole, está desaparecida algures a bordo. Sozinho e preso apenas com as suas ferramentas e habilidades de engenharia, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência – não só contra monstros aterrorizantes chamados Necromorphs, mas a sua própria sanidade em ruínas.

“Quando o Dead Space foi lançado em 2008, tornou-se imediatamente um clássico de terror de sobrevivência com a sua icónica atmosfera de ficção científica e narrativa ambiental”, disse Phillippe Ducharme, Produtor Sénior de Dead Space. “O nosso objetivo mais importante em refazer o jogo quase 15 anos depois é honrar o legado do original, enquanto reforçamos com o poder do hardware de hoje. Se esta é a tua primeira vez a entrar no fato de Isaac, esperamos que cries a mesma impressão duradoura que tivemos desde que o jogamos em 2008. Se és um jogador que regressa, o nosso desejo é entregar um jogo que faz jus às tuas melhores memórias, e que vais adorar voltar a pegar naquele Plasma Cutter novamente.”

Dead Space foi reconstruído do zero, aproveitando o motor de jogo Frostbite. Mantendo-se fiel à visão emocionante do jogo original, o remake oferece visuais áudio, nítidos e angustiantes que foram cuidadosamente reimaginados para evocar um novo nível de imersão e qualidade. Além disso, Dead Space apresenta melhorias de gameplay chave, incluindo:

  • Uma Fantasia Avançada de Engenharia: Sem armas ou apoios, Isaac é forçado a defender-se contra os Necromorphs, e aproveita ferramentas mineiras de alta tecnologia para derrotar estrategicamente criaturas noturnas, resolver puzzles na sua viagem emocionante e transformar os sistemas de mau funcionamento do Ishimura numa vantagem. Esta experiência foi ainda melhorada no remake, com Isaac a receber um fato atualizado e arsenal atualizado com ferramentas mais detalhadas com efeitos e funcionalidades melhorados. Gunner Wright, a voz original de Isaac in Dead Space 2 (2011) e Dead Space 3 (2013), também estará a refazer o seu papel como voz e agora no jogo face da personagem (que originalmente era uma protagonista silenciosa), para que os jogadores possam agora ouvir mais do tão amado engenheiro através de novos enriquecimentos narrativos.  
  • Um Ishimura totalmente interligado: Do ecrã inicial aos créditos finais, os jogadores vão confrontar-se com os corredores assustadoramente apertados e corredores sombrios do USG Ishimura sem um único ecrã de carga ou uma câmara cortada que branda a imersão. Este enorme navio mineiro foi restaurado para o remake com novas salas, rotas e obstáculos, enquanto permite a exploração sem emenda com novos controlos de mapas de UI e um localizador melhorado. 
  • Director de Intensidade: Dead Space oferece um mundo lindamente trabalhado e igualmente assombroso no qual os jogadores podem perder-se e sentir verdadeiramente o peso de cada passo misterioso que Isaac dá.  O novo Diretor de Intensidade ajusta dinamicamente o que aparece no caminho de Isaac enquanto explora áreas novas e antigas do USG Ishimura. Desde a desova do Necromorph até aos efeitos ambientais, como a luz, o fumo, as partículas e o som, nenhuma experiência de jogador numa sala será a mesma – nem a sua própria, se optarem por refazer os seus passos e revisitar locais anteriores para encontrar novas experiências que os aguardam. O batimento cardíaco, a respiração e os esforços de Isaac também se ajustam com base no seu nível de stress para fornecer aos jogadores feedback direto no seu estado mental, emocional e físico.
  • O Sistema de Descasque: Necromorfos, monstruosidades diferentes de tudo o que se viu antes, foram reconstruídos em torno do novo Sistema de Peeling, que introduz e permite que os jogadores interajam com carne, tendões e ossos em camadas de novas formas durante o combate. E embora a estratégia seja fundamental, os jogadores também vão experimentar oportunidades acrescidas de tomada de decisão na forma como utilizam a sua variedade de armas e habilidades únicas para combater estes terríveis inimigos. 

Será que Isaac viverá para desvendar o terrível mistério do que aconteceu à tripulação e à nave abatidos, ou ficará para sempre perdido para o vácuo frio do espaço? Os jogadores podem agora descobrir na PlayStation 5 e Xbox Series X|S por 79,99€, bem como PC por 59,99€. Dead Space também estará disponível para compra Deluxe e Collector para vários extras.

Não percas uma novidade