PS Studios Bluepoint Games

Bluepoint Games junta-se aos PlayStation Studios

Entrada de peso na família PlayStation Studios

Finalmente! A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que a Bluepoint Games, o estúdio de renome e parceiro de longa data da SIE, com um historial de desenvolvimento de versões remasterizadas e remakes aclamados pela crítica para as consolas PlayStation, faz finalmente parte da família PlayStation Studios.

Esta relação que perdura há mais de 15 anos, aliada com a experiência da Bluepoint na construção de mundos altamente evoluídos e na criação de personagens cativantes ajudará no desenvolvimento de futuros títulos PlayStation.

Em cada um dos novos projetos, Bluepoint tem vindo a elevar a fasquia no que diz respeito a visuais e jogabilidade que definem as consolas, desenvolvendo alguns dos títulos remasterizados e remakes de melhor qualidade da indústria. O título mais recente deste estúdio para a PlayStation 5 foi o remake do Demon’s Souls, um lançamento aclamado pela crítica para a consola de nova geração, lançado em novembro de 2020.

Do portfólio do Bluepoint Games fazem ainda parte os remakes e versões remasterizadas para a PlayStation 4 de Uncharted: The Nathan Drake CollectionShadow of the ColossusGravity Rush e muitos outros.