Ps4PS5 e1648030262517

Atualizações de software de sistema da PS4 e PS5 com algumas novidades

Novas atualizações de sistema para a PS4 e PS5 foram lançadas hoje e contam com algumas novidades ao nível da interface e algumas novas funcionalidades ao nível das parties. A aplicação mobile e o remote play também foram alvos de melhoramentos.

Em resposta aos pedidos dos jogadores foi introduzida a a capacidade de criar ou participar de festas abertas e fechadas nas consoles PS4 e PS5.

Na PS5 foram igualmente introduzidas melhorias na interface do usuário para os cartões Game Base e Trophy, além de recursos de acessibilidade como o áudio mono.

svg%3E

Um maior detalhe destas alterações poderá ser lido no blog oficial da Playstation aqui.

Na PS App também será possível criar ou participar em Parties abertas ou fechadas. Além disso, o interface também foi atualizado para facilitar o acesso aos recursos de amigos, festas e mensagens.

svg%3E

Para os utilizadores mobile da aplicação PS Remote Play foi introduzido um “dark mode“.

Outra das novidades anunciadas que, apesar de ainda não estar presente, irá ser lançada brevemente é o suporte a taxa de atualização variável para PS5.

A taxa de atualização variável sincroniza dinamicamente a taxa de atualização do ecrã com a saída gráfica da PS5. Isso melhora o desempenho visual dos jogos, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como frame pacing issuess e screen tearing.

A jogabilidade em muitos títulos PS5 será mais suave à medida que as cenas são renderizadas instantaneamente. Os gráficos irã parecer mais nítidos e a latência dos comandos será reduzida.

Os jogos PS5 lançados anteriormente podem ser totalmente otimizados para a nova funcionalidade por meio de uma atualização de jogo enquanto futuros lançamentos poderão incluir logo o suporte a esta nova funcionalidade

svg%3E


Não percas uma novidade