PlayStation 4

Atualização de sistema da PS4 para a versão 8.00

Provavelmente uma das últimas atualizações de sistema da PS4

Chega hoje a versão 8.00 do software de sistema da PS4 que inclui algumas alterações no modo Party e Messages, novos avatares, atualização no modo Parent Control entre outras novidades.

Chega hoje à Playstations 4 mais um update de sistema, tendo sido introduzidas várias alterações das quais salientamos:

Alterações aos modos Party e Messages

Uma das grandes atualizações é uma maior junção destes dois modos. Ambos passarão a estar juntos, podendo se enviar mensagens diretamente para o grupo que temos de conversação.

Esta alteração irá também estar disponível aquando do lançamento da PS5

Novos Avatares

Introdução de novos avatares para os jogadores associarem ao seu perfil. Serão adicionados vários avatares de personagens famosos de jogos como Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Parte I e II, Uncharted 4: A Thief’s End, entre outros.

Alteração da opção Mute

Foi adicionado a opção para desligarmos o microfone do nosso headset directamente no quick menu, facilitando a vida aos jogadores que não tem como desligar o microfone diretamente no seu headset.

Modo de Controle dos pais simplificado e mais flexível

A configuração “Comunicação e conteúdo gerado pelo usuário passa a referir-se a ‘Comunicação com outros jogadores’ e ‘Visualização de conteúdo criado por outros jogadores’, oferecendo com isso uma configuração única, mais simples e acessível para os pais aplicarem.

Foi também adicionada a opção para os pais receberem uma notificação via email caso o seu filho pretenda comunicar com outros jogadores. Cabe aos pais abrir uma excepção ou não para aquele jogo, e permitir que a criança possa dialogar com outros jogadores.

Melhoria na autenticação por 2 passos

O recurso de verificação em 2 passos será melhorado, oferecendo suporte a aplicações autenticadores de terceiros como uma opção.

Remoção de criação de evento e criação de comunidade privada

Deixará de ser possível criar eventos ou aceder a eventos existentes criados por outros utilizadores.

Será também removida a capacidade de criar Comunidades privadas.

Atualização da aplicação PS4 Remote Play em mobile e PC

A aplicação PS4 Remote Play existente em mobile (iOS / Android), Windows PC e Mac, irá mudar o seu nome para PS Remote Play, passando a contar com a opção de se conectar à PS5.

Estas são as novidades da nova atualização de sistema da Playstation 4. Uma atualização que começa já a preparar terreno para a nova PS5 que chega já a 19 de Novembro.

Mais histórias
Control
Primeiros 15 minutos de AWE – nova expansão de Control