Troféus

Alterações ao sistema de troféus a caminho

Preparem-se para ver essas pontuações a subir com a atualização que vai chegar

A Sony acabou de anunciar outra novidade: vão chegar melhorias para o sistema de troféus da PlayStation, que serão implementadas já amanhã, dia 8 de outubro. Vem saber quais são.

A primeira coisa que os jogadores vão reparar é na grande mudança do seu nível de troféus, já que o intervalo dos níveis vai passar do atual “1-100” para “1-999”, o que significa que, após esta atualização, o nível de troféus dos jogadores será automaticamente atualizado para um novo nível dentro deste novo intervalo, com base nos troféus que cada jogador conquistou até à data. Por exemplo, se o nível de Troféus de um jogador atualmente é o 12, o seu nível passará a estar na casa dos 200. O nível exato irá depender do número e dos tipos de troféus conquistados. Não haverá alterações aos troféus que os jogadores já ganharam ou nas informações sobre os troféus, como por exemplo, os requisitos de desbloqueio.

Para além disto, a SIE anunciou uma nova estrutura de cálculo de níveis de troféus, melhorada e mais gratificante. Isto significa que os jogadores irão progredir mais rápido nos níveis iniciais e os níveis aumentarão de forma mais consistente. Os Troféus de Platina irão contar ainda mais para a progressão de níveis, tornando-os ainda mais valiosos.

Com um intervalo de níveis expandido, a SIE está também a atualizar os ícones dos níveis de troféus na PlayStation 5. A propósito, importa referir que, atualmente, o ícone de troféus é apenas uma estrela dourada, mas vão ser adicionadas algumas variantes.

Novos níveis de troféus PlayStation

50431685671 f65786458b h
Novos níveis ficam disponíveis já amanhã

Os ícones também terão uma diferença subtil para mostrar aos jogadores, visualmente, o quão perto estão do próximo nível.

De forma a que não restem dúvidas, a SIE esclarece ainda que, tal como aconteceu nas transições das gerações anteriores, os troféus que os jogadores ganharam em consolas PlayStation anteriores serão mantidos na PlayStation 5.

Vai ser possível seguir o progresso dos troféus na PlayStation 5

Uma funcionalidade que faltava na PS4 vai finalmente chegar à PS5: vai ser possível seguir o progresso dos troféus de forma individual, como por exemplo: quantos colecionáveis faltam em determinado jogo, sem termos que andar a jogar ao acaso.

Todas estas atualizações serão implementadas no sistema a partir de amanhã, dia 8 de outubro.

Mais histórias
Mortal Kombat 11 Ultimate
Rambo junta-se à luta no novo trailer de de Mortal Kombat 11 Ultimate