Duas consolas PS5 e um comando DualSense

Algumas questões sobre o funcionamento do upgrade de jogos para a Playstation 5

Algumas novidades sobre o upgrade dos jogos da PS4 para a PS5

Como já previamente havia sido anunciado, 99% dos mais de 4000 jogos disponíveis para a Playstation 4 serão compatíveis com a Playstation 5. A Sony explicou hoje um pouco mais de como o upgrade funcionará.

A Sony esclareceu hoje como irão funcionar os upgrades dos jogos da Playstation 4 na nova consola Playstation 5.

Como seria de esperar, os títulos da PS4 irão ter melhores velocidades de carregamento (loading screens). Alguns jogos irão ter igualmente apresentar maiores frame rates e em alguns casos melhor resolução.

Outro das vantagens referidas foi o proveito que os jogos poderão tirar da utilização do novo UX da PS5, algo que deverá ser apresentado dentro em breve.

Para os amantes de PSVR foi a confirmação que os jogos estão incluídos nos 99% de jogos que serão compatíveis com a nova Playstation 5.

Outras das novidades apresentadas foi o método de transferência dos save-games da PS4 para a PS5.

Esta transferência pode ser feita via rede ou via um dispositivo de armazenamento USB externo. Outra das hipóteses, e talvez a mais simples, é faze-lo via cloud, para quem tem o serviço PS Plus.

Conforme já havia sido anunciado previamente, existem alguns jogos onde não será possível importar o save game da PS4 para a PS5. A EA já avisou que os seus títulos FIFA 21 e NFL 21 não irão ter essa possibilidade.

Por fim ficou o aviso que o upgrade de jogos físicos na versão digital da Playstation 5 não funcionará. Esta opção apenas estará disponível para a Playstation 5 com leitor de CDs.

Para os jogos digitais esse problema não existe, sendo o upgrade compatível com ambas as consolas.

Definitivamente deverá ser algo a ter em conta caso decidam adquirir a versão digital da consola.

Conforme já havia sido referido, existem jogos que não serão compatíveis com a Playstation 5. A Sony divulgou a lista de jogos incompatíveis até ao momento:

  • DWVR
  • Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
  • TT Isle of Man – Ride on the Edge 2
  • Just Deal With It!
  • Shadow Complex Remastered
  • Robinson: The Journey
  • We Sing
  • Hitman Go: Definitive Edition
  • Shadwen
  • Joe’s Diner

Na Playstation Store, todos os jogos que não são compatíveis com a nova PS5 estarão assinalados com um aviso a dizer ‘Playable on: PS4 only’.

De referir que a Sony irá oferecer a PlayStation Plus Collection com a Playstation 5, oferecendo a todos os jogadores que tenham o serviço PS Plus a oportunidade de jogar alguns dos maiores clássicos da geração.

Para os interessados, a Sony divulgou um vídeo onde poderão assistir ao desmanchar da consola, peça a peça.

Mais histórias
Destaque de The Last of Us: Parte II
Novo trailer cinemático de The Last of Us Parte II