The Last of Us, a série do canal HBO Max baseada na popular franquia de videojogos exclusivos da PlayStation, estreou dia 16 de janeiro, em Portugal. Os grandes protagonistas da história, Joel e Ellie, são interpretados pelos atores Pedro Pascal e Bella Ramsey.
Neil Druckmann, vencedor dos prémios BAFTA e WGA, para além de diretor criativo e responsável máximo da saga The Last of Us, e Craig Mazin, vencedor de um prémio Emmy, Globo de Ouro, WGA e criador da aclamada série Chernobyl, são os responsáveis da série e também produtores executivos e guionistas.
A produção da série está a cargo da Sony Pictures, World Games, Naughty Dog e PlayStation Productions.
A história desta série, baseada no que conhecemos de The Last of Us, tem lugar 20 anos depois da civilização moderna ter sido destruída num mundo pós-pandémico. Nela, Joel, um sobrevivente da pandemia, é contratado para escoltar Ellie, uma jovem de 14 anos, fora de uma zona de quarentena opressiva. Aquilo que começa por ser um trabalho pequeno cedo se transforma numa jornada brutal e de cortar a respiração, já que os dois devem atravessar os EUA e dependem um do outro para sobreviver.
A propósito, a Sony anunciou ainda que os membros do PlayStationPlus Premium poderão experimentar, por tempo limitado sem a obrigação de comprar, o The Last of Us Parte I, o remake da Naughty Dog do título homónimo lançado em 2013, que chegou no passado dia 2 de setembro à PlayStation5.
De lembrar que em The Last of Us Parte I os jogadores terão a oportunidade de revisitar o adorado jogo, que deu início a tudo, reconstruído para a PlayStation5 e cuja nossa análise pode ser lida aqui.