Dicas para a PS4

(Guia) Como melhorar a performance da PS4

Reunimos uma série de dicas para melhorar a tua PS4

Seja a performance em jogos ou em downloads, fica com as nossas dicas para melhorar a tua PS4.

Vários factores podem afectar o desempenho da tua PlayStation 4 mas reunimos uma série de dicas que podes usar para melhorar a experiência enquanto jogas ou enquanto fazes downloads.

1 – Activar o Boost Mode

Caso tenhas uma PS4 Pro, o primeiro passo é activar o “Boost Mode”. Disponível desde a actualização 4.50, este modo de jogo melhora a performance de forma evidente em jogos como: The Witcher 3, Evil Within, Bloodborne, entre outros!

[Definições] – [Sistema] > [Modo de otimização]

2 – Investir num disco SSD

Esta foi para nós a melhoria que maior impacto teve na PS4. Podem investir num disco SSD interno ou externo e instalar directamente os discos nesta unidade, melhorando consideravelmente os tempos de carregamento dos vossos jogos.

Por questões de segurança nós optámos por usar um disco externo mas se fores corajoso, podes trocar o disco interno da PS4.

Acabaram-se as texturas a saltar para o ecrã à medida que correm nos mapas.

Se optarem por um disco SSD externo, os preços são em conta e a instalação é fácil e segura, basta ligar por USB à PS4 e depois iniciar o processo de instalação já na consola.

3 – Garante que tens espaço livre no disco

Um disco muito cheio faz com que a consola tenha dificuldades a gerir as suas tarefas e carregamentos. Assegura-te que reservas sempre algum espaço para esta memória temporária que é utilizada através do HDD.

4 – Jogos HDR que não estão optimizados

Alguns jogos (No Man’s Sky estou a olhar para ti) não estão optimizados para correr em HDR e quando estão com este modo de jogo activo, baixam a framerate o que pode vir a resultar numa má experiência.

Nada como desactivar estas opções e optar por baixar o detalhe visual em prol de uma experiência mais fluída.

5 – Reconstruir a base de dados

Para isto, basta ligares a consola em modo de segurança, não te preocupes, não vais perder nada com esta operação. Tal como nos computadores, por vezes é preciso dar uma limpeza ao disco da PS4.

Com a consola desligada, mantém premido o botão de alimentação no painel frontal e solta-o depois de ouvires o segundo sinal sonoro: irás ouvir um sinal sonoro quando primes o botão pela primeira vez e outro sete segundos depois. Liga o comando com o cabo USB e prime o botão PS.

Mais histórias
Destaque de The Last of Us Day
The Last of Us Day 2020: ofertas, merchandising e muito mais